#01-Just Dance
Diretor (a): Melina Matsoukas
Data de Lançamento: 08 de Abril de 2008
Duração Oficial: 04:07
Just Dance é uma canção da artista musical estadunidense Lady GaGa em parceria com o cantor de mesma nacionalidade Colby O'Donis, servindo como o single de estreia de seu primeiro álbum de estúdio, The Fame (2008). A música foi composta por GaGa, Akon e RedOne e produzida pelo último. A faixa com influências de R&B é sobre a interprete estar embriagada em uma boate.
A obra recebeu revisões positivas da mídia especializada, com avaliadores elogiando sua melódica natureza. O número obteve sucesso comercial pelo topo nas tabelas musicais dos Estados Unidos, Austrália, Canadá, Irlanda, Países Baixos e Reino Unido, também ficando entre os dez mais vendidos em muitos outros países. Nos territórios estadunidenses, Just Dance passou quase cinco meses na Billboard Hot 100 até finalmente alcançar a primeira posição em janeiro de 2009, depois de ser lançada em abril do ano anterior. Tornou-se a segunda música mais vendida digitalmente de todos os tempos nos Estados Unidos e vendeu mais de 7,7 milhões de cópias no mundo todo.
O vídeo musical retrata Lady GaGa em uma festa onde ela é vista cantando a música e entusiasmando os convidados. A artista comparou a sua experiência de filmar a produção estando em um set de Martin Scorsese. Just Dance foi interpretada pela cantora em uma série de apresentações ao vivo, incluindo suas turnês The Fame Ball Tour (2009) e The Monster Ball Tour (2009–11). Em 2009, a canção recebeu uma indicação ao Grammy na categoria de Melhor Gravação Dance, mas perdeu para a música "Harder, Better, Faster, Stronger" do duo eletrônico Daft Punk.
#02-Beautiful Dirty Rich (single promocional)
Diretor (a): Melina Matsoukas
Data de Lançamento: 16 de Setembro de 2008
Duração Oficial: 02: 48
Beautiful Dirty Rich é o segundo single promocional lançado pela cantora estadunidense Lady GaGa para a série norte-americana Dirty Sexy Money. Beautiful Dirty Rich é a sexta faixa do primeiro CD da cantora revelação, The Fame. Foi produzida por GaGa e Rob Fusari.
O videoclipe de Beautiful Dirty Rich foi dirigido por Melina Matsoukas e filmado no set da série do canal canal de televisão dos EUA ABC, Dirty Sexy Money, como um especial para a série. A versão promocional para Dirty Sexy Money foi lançada no dia 16 de Setembro. A versão final do vídeoclipe atual (sem as cenas de Dirty Sexy Money) foi lançada no dia 23 do mesmo mês em seu site oficial.
#03-Poker Face
Diretor (a): Ray Kay
Data de Lançamento: 23 de outubro de 2008
Duração Oficial: 03:36
Poker Face é uma canção interpretada pela cantora norte-americana Lady GaGa. Foi escrita por ela e por RedOne, que também se encarregou da produção da canção. A canção está incluída no álbum de estreia da cantora, The Fame (2008). Foi composta como uma canção dentro dos gêneros pop, dance-pop e electropop e tem como ideia central o sexo e o jogo, além de fazer referências às experiências pessoais da cantora com a bissexualidade. A canção obteve resenhas positivas por parte dos críticos de música contemporânea, que a consideraram como "cativante" e "um dos destaques do álbum". A musica foi a mais ouvida no mundo no ano de 2009, atingindo o topo de praticamente todas as paradas musicais do mundo e consagrando Lady GaGa como a grande artista do ano.
#04-Eh Eh (Nothing Else I Can Say)
Diretor (a): Joseph Kahn
Data de Lançamento: 10 de Janeiro de 2009
Duração Oficial: 02: 57
Eh Eh (Nothing Else I Can Say) (também conhecida simplesmente como Eh Eh) é uma canção da cantora e compositora Lady GaGa contida no seu álbum de estreia, The Fame (2008). Foi lançada como o terceiro single do disco na Oceania e em alguns países europeus, assim como a quarta faixa de trabalho da artista na França. A música é uma balada com um andamento mediano sobre romper com um parceiro antigo e encontrar alguém novo. A obra recebeu em sua maioria críticas negativas, que a descreveram como "seca e sem vida" e que interrompe a "atmosfera de garota má festeira" do álbum.
Deixando de coincidir com a popularidade dos singles anteriores de Lady GaGa, a composição teve um desempenho de número quinze na parada musical australiana ARIA Charts e de nove na neo-zelandesa RIANZ; teve seu melhor desempenho na Suécia, onde conseguiu ir até o segundo lugar na tabela Sverigetopplistan. O vídeo musical ítalo-americano que aborda temas dos anos 50 retrata Lady GaGa e suas amigas vagando pelas ruas de um pequeno cenário da Itália. A artista apresentou Eh Eh (Nothing Else I Can Say) na sua primeira turnê,The Fame Ball Tour (2009), vestindo uma malha branca com listras pretas em forma de relâmpagos e na The Monster Ball Tour (2009–11) dentro de um giroscópio humano.
#05-LoveGame
Diretor (a): Joseph Kahn
Data de Lançamento: 13 de Fevereiro
Duração Oficial: 03:38
LoveGame é uma canção electropop da cantora americana Lady GaGa, retirada do álbum The Fame. Escrita pela própria e produzida por RedOne, o mesmo que produziu os singles anteriores de GaGa Just Dance e Poker Face. É o terceiro single do álbum na América do Norte e na Europa (excepto no Reino Unido, na Suécia e na Suíça) e é o quarto single na Austrália, Nova Zelândia, Suécia e Suíça depois de Eh, Eh (Nothing Else I Can Say).
A canção foi criticamente apreciada pela sua passagem "I wanna take a ride on your disco stick". GaGa já tinha explicado que o termo "disco stick" é um eufemismo para pênis e foi inspirado na sua atração sexual com um desconhecido num clube noturno. Musicalmente, carrega a vibração de discotecas de Nova Iorque, falando sobre amor, fama e sexualidade, que foi o tema central do álbum. LoveGame posicionou-se nas dez primeiras posições nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá entre outros países europeus. Tornou-se o terceiro consecutivo a atingir o topo da tabela norte-americana Billboard Pop Songs.
O vídeo musical inspirado em discotecas suburbanas de Nova Iorque, retrata a cantora dançando numa estação e parque subterrâneos. Foi uma homenagem de GaGa ao estilo de vida da cidade mais populosa dos Estados Unidos, incluindo o seu glamour, fãs e moda. Na Austrália, foi proibido de ser exibido devido ao seu conteúdo sexual. LoveGame foi interpretado ao vivo por diversas vezes, incluindo nas digressões The Fame Ball Tour e The Monster Ball Tour.
#06-Paparazzi
Diretor (a): Jonas Åkerlund
Data de Lançamento: 25 de junho de 2009
Duração Oficial: 07:11
Paparazzi é uma canção gravada pela cantora norte-americana Lady GaGa, sendo lançado como último single do seu disco de estreia, The Fame. A canção foi escrita por Rob Fusari e GaGa. A música retrata a luta de GaGa em sua busca da fama, bem como o balanceamento de sucesso e amor.
A canção foi lançada como terceiro single do álbum, na Irlanda, Itália e Reino Unido, como quarto no Canadá e nos Estados Unidos e quinto na Austrália, França e Nova Zelândia. A canção LoveGame estava planejada para ser lançada como terceiro single no Reino Unido, mas por causa da parte lírica da canção e do vídeo controverso foi escolhido Paparazzi no lugar de LoveGame nas rádios britânicas. Paparazzi chegou ao top-dez nas paradas musicais da Austrália, Canadá, Estados Unidos, Irlanda e Reino Unido e atingiu a primeira posição na Alemanha e na República Tcheca.
O videoclipe da canção retrata GaGa, uma estrela perseguida por fotógrafos, que é quase morta pelo seu namorado. Após sobreviver, Gaga volta em busca de vingança ao seu namorado, além de retratar suas experiências sobre o caminho para a fama. O vídeo ganhou dois prêmios no MTV Video Music Awards de 2009, com o prêmio de Melhor Direção de Arte e Melhores Efeitos Especiais. GaGa também cantou essa música na mesma premiação, simbolizando o efeito negativo da fama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário